JIS promove autoestima e imagem terça-feira, 7 de agosto de 2018 - ASSECOM - Assessoria de Comunicação

Os cursos da saúde da Universidade Franciscana convidam os estudantes de graduação, pós-graduação, empreendedores e profissionais da área para uma oportunidade única em Santa Maria e região central.

De 21 a 23 de agosto acontece a VI Jornada Interdisciplinar em Saúde (JIS), buscando incentivar a discussão de alto nível a respeito de temas relevantes na atualidade médica.

A JIS contará variadas palestras, e pretende obter respostas para os profissionais que buscam se especializar nas áreas de estética, já que ainda não existe um consenso sobre as diversas novas técnicas de cuidado.

Devido à uma série de novas legislações para os profissionais que lidam com a imagem, a JIS traz como tema, as “Tecnologias em saúde para o cuidado com a imagem e autoestima”, e contemplará debates como: “Procedimentos técnicos para o cuidado com a face e corpo”, “Humanização do cuidado e promoção da autoestima”, “Tecnologias para o desenvolvimento de produtos” e “Aspectos éticos relacionados à pesquisa e atuação profissional”.

Em sua sexta edição e contando com grandes nomes nacionais e internacionais, os palestrantes são considerados referências em suas áreas de atuação, e vão promover a troca de conhecimento e o estímulo à inovação.

A professora do curso de Farmácia e organizadora do evento, Jane Limberger, conta que o evento pretende incentivar a atualização na área da estética, e por esse motivo, está aberto para profissionais que já trabalham nomeio e pretendem se capacitar ainda mais.

A inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da IES, em Eventos, até o dia 20 de agosto, até durarem as vagas. Organizado pelos cursos da saúde, a JIS também conta com o apoio dos cursos de graduação em psicologia e o Programa de Pós-graduação em Nanociências.

Essa mistura deve disseminar o conhecimento de maneira interdisciplinar e avanços científicos na área da imagem e autoestima, sempre com um olhar renovado e pontos de vista que enriqueçam e transformem ainda mais os profissionais da estética na Região.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária de Jornalismo