UFN firma parceria com Executivo sexta-feira, 8 de junho de 2018 - ASSECOM - Assessoria de Comunicação

A Reitora da Universidade Franciscana, Iraní Rupolo, assinou na manhã desta sexta-feira, 8 de junho, um termo de compromisso com a Prefeitura Municipal de Santa Maria.

O termo viabiliza ações para a instalação da Unidade Básica de Saúde Floriano Rocha, localizado na Cohab Santa Marta. Esse documento prevê o apoio da UFN para qualificar a infraestrutura do local, possibilitando a realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão da UFN a serem realizados na Unidade de Saúde.

Com essa parceria, acadêmicos, residentes e docentes de diferentes cursos da área da saúde, como Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Medicina poderão realizar suas práticas profissionais na Cohab Santa Marta, bem como garantir um atendimento completo para a comunidade.

Além disso, a parceria entre Universidade Franciscana e Prefeitura Municipal também resultará em melhorias na unidade de saúde, a fim de que a população possa receber com mais segurança o atendimento.

“Esse é um projeto de grande avanço e repercussão para Santa Maria, em especial para a população da Santa Marta, que será atendida em uma Unidade de Saúde referência, o que possibilitará que os estudantes, ao realizarem sua prática, os deem um atendimento com mais qualidade”, ressaltou a Reitora.

Texto: Carolina Teixeira / Jornalista
Fotografias: Mark Braunstein

Além da Reitora Iraní Rupolo também estavam presentes na reunião a Pró-reitora Administrativa Irmã Inacir Pederiva, o procurador jurídico da UFN Dr. Cláudio Malgarin, o Prefeito Municipal Jorge Pozzobom, o Vice-Prefeito Sérgio Cechin, a Secretária da Saúde Liliane Mello Duarte, o Secretário de Finanças Jean-Pier de Vasconcellos Esquia, a Superintendente de Compras e Licitações Solange Medina Cunha e a procuradora geral da Prefeitura Municipal Dr. Rossana Schuch Boeira.