UFN consolida Educação Virtual quinta-feira, 14 de junho de 2018 - ASSECOM - Assessoria de Comunicação

A conexão com o futuro do ensino já se estabeleceu por meio da Educação Virtual da Universidade Franciscana. A oferta de 15 cursos de extensão* consolidou o trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de uma década com a criação de instrumentos virtuais de ensino, elaborados inicialmente como suporte para o curso de graduação presencial.

Mas, o que se apresenta hoje, é o começo de sistemáticas ofertas de cursos. Já com data marcada para o início no próximo semestre, quatro cursos de especialização em EAD serão ofertados. Na modalidade presencial de especialização, não serão ofertados ingressos para os cursos no segundo semestre de 2018. Para o próximo ano, o Curso de Graduação em Recursos Humanos será ofertado.

Por meio dos cursos e produtos em EAD, a UFN estabelece também sua atuação diante da Rede Scalifra de Educação. Nas escolas de ensino médio e fundamental dos municípios de Bagé, Cruz Alta, Pelotas e Canguçu - Rio Grande do Sul. Pelo Brasil, em escolas do Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.

Hoje a coordenação da EAD, os setores pedagógico, educacional, de produção, revisão, orientadores e tutores estão alinhados para oferecerem produtos e serviços com o padrão de qualidade UFN, o qual é expressado pelo qualificado corpo docente composto basicamente por doutores e mestres em suas especialidades.

*Conheça os cursos EAD da Universidade Franciscana.

Texto: Carlos Spall / Jornalista
Fotografia: Mark Braunstein

“Nosso material é composto por textos, vídeos, áudios, jogos e metodologias ativas diferenciadas. São produtos próprios, interdisciplinares, que estão hospedados no moodle, software de aprendizado, os quais podem usados por qualquer aluno, em seu espaço, no seu tempo”, esclareceu a coordenadora da EAD, Taíze Lopes.

Conforme a vice-reitora da Universidade Franciscana, Solange Binotto Fagan, a Educação Virtual é o símbolo real das múltiplas formas de apreender centradas na autonomia das pessoas, as quais observam no seu dia a dia, em suas rotinas de trabalho, formas de se manter atualizado, transformado realidades individuais e coletivas por meio do conhecimento.

“Queremos reforçar a ideia de educação continuada. Todas as pessoas podem fazer um curso de extensão, por exemplo. A flexibilidade, diante da ideia de formação continuada, torna o modelo de EAD a escolha para profissionais atentos as necessidades específicas das empresas e do mercado de trabalho”, enfatizou Fagan.

Em breve serão oferecidos cursos de especialização em educação virtual para o segundo semestre de 2018. A divulgação ocorrerá no site da Universidade Franciscana.