Jornalismo lança livro na Feira do Livro terça-feira, 15 de maio de 2018 - ASSECOM - Assessoria de Comunicação

A professora do Curso de Jornalismo da Universidade Franciscana, Neli Mombelli, e a acadêmica do Curso, Manuela Fantinel, estão participando da obra literária Cronicaria.

O livro, lançado no dia 5 de maio na Feira do Livro, ficou entre os cinco mais vendidos da Feira, e fala de amor, dúvidas, política, afeto, humor, cultura, entre outros assuntos afim de fazer reflexões sobre narrativas da vida cotidiana.

A obra, que conta com textos da acadêmica Manuela Fantinel e do jornalista Marcelo Canellas, ainda possui fotocrônicas do egresso do curso de Jornalismo, Renan Mattos e ilustrações de Elias Ramires Monteiro.

O Cronicaria foi organizado pela professora da UFN, Neli Mombelli, e é carregado de lirismo, reflexão, cotidiano e narrativas cheias de humanidade, sendo ele a primeira publicação impressa do selo Sobrado Centro Cultural e da TV OVO.

“Não estava acostumada a lidar com crônicas. Trabalhar na construções de histórias sob perspectivas diferentes, utilizando textos e fotografias, e intercalando estas histórias entre texto e imagens, foi algo muito legal de se organizar, foi um processo diferente e gostei muito do resultado”, ressalta a professora.

O Cronicaria é fruto de um financiamento coletivo, realizado pela TV OVO, e para quem quiser adquirir o livro, ele já está disponível na Cesma e na Livraria Athena. Ele também pode ser adquirido no site da TV OVO.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico de Jornalismo 
Foto: Divulgação / TV OVO


divulgar@unifra.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação