Somos Universidade. Conheça nossas lideranças segunda-feira, 30 de abril de 2018 - ASSECOM - Assessoria de Comunicação

A Universidade Franciscana, UFN, celebrou a instauração oficial da Universidade, em cerimônia que ocorreu em 27 de abril, dia que foi comemorado 63 anos da instituição. Lideranças políticas, empresariais, militares, acadêmicas e representantes da comunidade UFN compartilharam de um momento de graça, que se deu pela posse da nova reitoria, seguido de uma recepção.  (Confira as fotos)

Entre as principais mudanças, administrativamente houve a inclusão do cargo de vice-reitora, ocupado pela professora Solange Binotto Fagan, que acumula a função de forma temporária na frente da Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa. A Pró-reitoria de Graduação, agora está ampliada, sendo chamada de Pró-reitoria Acadêmica. E o administrativo, agora chama-se Pró-reitoria de Administração e Finanças.

No dia a dia, além de tornar as pró-reitorias cada dia mais ligada ao gabinete da reitoria, as atuações das mesmas tornam-se mais robustas e estratégicas para a renovação do processo ensino-aprendizagem que a Universidade Franciscana vai fazer nos próximos anos.

Entre as mudanças, está a integração e flexibilização curricular dos cursos de graduação e de pós; um aprimoramento pedagógico de todas as ofertas; uma reconfiguração do processo de avaliação da aprendizagem, eliminado o sistema de provas; e a autogestão da aprendizagem pelo aluno, amparada cada vez mais nas tecnologias digitais.

Outro destaque, é a criação do Conselho de Integração Comunitária – órgão consultivo da administração superior, que integra a sociedade civil diante do aprimoramento das atividades acadêmicas, em consonância com as necessidades da sociedade.

Neste texto, conheça o perfil e a missão de cada liderança da Universidade Franciscana, as quais conduzirão a UFN pelos próximos quatro anos, pelos menos.
Carlos Spall - Jornalista