Enfermagem promove prevenção ao tabagismo segunda-feira, 9 de abril de 2018 - ASSECOM - Assessoria de Comunicação

O curso de Enfermagem, por meio da disciplina de Ações Extensionistas Integradas em Saúde e Ambiente, começou uma atividade de conscientização sobre o tabagismo no ambiente acadêmico na manhã desta segunda-feira, 9, no pátio do Conjunto III da Universidade Franciscana.

A ação foi feita pelos próprios estudantes da disciplina, que criaram, construíram e instalaram seis caixas coletoras de cigarro com fácil acesso para o descarte, coleta e higienização em pontos estratégicos do pátio da Instituição.

Segundo a professora Maria Helena Gehlen, a intenção era conscientizar e instigar à comunidade acadêmica sobre a correta destinação das bitucas. “A ideia é promover a saúde dos universitários no ambiente estudantil e realizar uma campanha de prevenção ao tabagismo”.

A ação está em fase de teste e conta com o apoio do curso de Enfermagem, que fará o levantamento durante a semana se as pessoas acolheram ou não a ideia. Se for bem recebido, objetivo é expandir o projeto para os outros conjuntos da Instituição.

Texto: Fernando Rodrigues - Acadêmico de Jornalismo
Fotos: Mark Braunstein