Acadêmicos de Design de Moda produzem nova vestimenta para integrantes do Programa Coma Bem, da TV Unifra sexta-feira, 10 de novembro de 2017 - ASSECOM - Assessoria de Comunicação

Partindo de um pedido da produção do programa Coma Bem, estudantes do Curso de Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário Franciscano confeccionaram novas vestimentas aos apresentadores e à equipe do programa. De acordo com a professora de Design de Moda Fabiana Maffezzollide Melo, as estampas e tecidos foram pensadas para a criação dos dólmãs (roupas utilizadas por chefes de cozinha).

Participaram do desenvolvimento das peças alunos identificados com criação, costura, modelagem e estamparia, entre outros. Segundo a professora, a estampa foi desenvolvida levando em consideração uma pesquisa de tecidos existentes no mercado.  Eles optaram por desenhar uma estampa única, a partir dos talheres que compõem a marca do Coma Bem, bem como folhas de temperos como a salsa.

Um dos graduandos que participou da confecção das peças foi Daiana Marcelino, do 5º semestre do curso. Ela afirma que a confecção foi além das produções comuns que visam aprovações em disciplinas, porque foi criado algo específico e que foi divulgado na televisão. “Eu trabalhei na modelagem e na costura das peças e foi uma experiência muito boa pois, com isso, quem acompanha o Coma Bem poderá conhecer um pouco das produções do curso de Design de Moda da Unifra”, ressaltou a acadêmica.

O Coma Bem é apresentado pelos professores Carlos Alberto Badke, do Jornalismo, e Teresa Cristina Blasi, da nutrição. Você pode assistir ao programa todas as segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos, no Canal 15 da Net. O programa também é disponibilizado no canal Unifra Online.